Introdução à Análise Complexa 2021/2022Licenciatura em Matemática Aplicada e ComputaçãoMétodo de AvaliaçãoAvaliação ContínuaRealizar-se-ão dois testes, com a duração de 45 minutos, e sem restrição de nota mínima. O primeiro teste será realizado na 5ª semana, na aula do dia 26 de Outubro de 2021 cobrindo a matéria dada até essa altura, desde o início das aulas. O segundo teste será realizado na 7ª e última semana, na aula do dia 9 de Novembro de 2021 e cobrirá a restante matéria dada na disciplina, que não foi abrangida pelo primeiro teste. A nota de cada teste será atribuída na escala de 0 a 10 (com precisão até às décimas) e a nota final da componente de avaliação contínua será igual ao arredondamento às unidades da soma das notas nos dois testes. Prova de RecuperaçãoHaverá uma prova de recuperação a
efectuar em 22 de
Novembro de 2021. Nesta, os alunos poderão optar por uma de duas
possibilidades: ou tentar recuperar a nota de apenas um dos testes, à sua
escolha, entregando-o obrigatoriamente ao fim de 45 min; ou
recuperar toda a nota
final, realizando o exame completo, correspondente aos dois testes, no tempo máximo de 1h 30m. Não é possível a
tentativa de recuperação independente dos dois testes.
Ambos os enunciados dos dois testes de recuperação serão fornecidos aos
alunos logo no início da prova, para que tenham liberdade total de
decidir qual das opções de recuperação querem escolher. Caso o aluno opte por tentar recuperar apenas um
dos testes, entregando a prova ao fim de 45min a
nota do
teste de recuperação prevalecerá sobre
a nota
obtida no correspondente teste da avaliação contínua somente no caso de lhe ser superior; caso o
alune opte por recuperar os dois testes, estes serão globalmente
classificados de 0 a 20, como se dum exame se tratasse, e essa nota
prevalecerá sobre a nota de 0 a 20 já obtida pelos dois testes
de avaliação contínua, também só no caso de lhe ser superior. Os alunos só podem apresentar-se a provas escritas munidos do cartão de aluno do IST ou, na falta deste, de bilhete de identidade/cartão de cidadão. Não serão permitidas, nessas provas, quaisquer meios de consulta ou material auxiliar de cálculo, como tabelas, calculadoras, etc... Também não é permitido o uso, durante as provas, de quaisquer meios de comunicação remota, em particular telemóveis, de acordo com o ponto 4.2.4 do Regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências. O aluno apenas poderá ter consigo material de escrita, folha de respostas e algumas páginas de folhas de rascunho. Quaisquer tipo de fraudes detectadas na realização das provas escritas implicarão a anulação imediata da prova e serão comunicadas ao Conselho Pedagógico, para processo disciplinar, de acordo com o ponto 4.2.2 do Regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências. OraisOs alunos classificados nas provas escritas com nota superior a 17 terão direito a submeter-se a uma prova oral, a combinar com o responsável pela disciplina, na qual se determinará a sua nota final entre 17 e 20 valores (independentemente da nota obtida na prova escrita). Os alunos que, estando nestas circunstâncias, optem por não realizar a prova oral serão classificados com nota final igual a 17. AprovaçãoO aluno terá aprovação à disciplina se a sua nota final for igual ou superior a 10 e reprovará em caso contrário. Revisões de ProvaOs alunos terão direito a rever as suas provas escritas (os dois testes e o de recuperação) em data e local anunciados antecipadamente. O objectivo da revisão de provas consiste em corrigir eventuais erros de classificação de uma prova e não constitui de forma alguma uma sessão de discussão de critérios de avaliação, esclarecimento de dúvidas ou de explicação, pela parte dos docentes, da correcção efectuada. Ao comparecerem na revisão de provas, os alunos devem trazer um enunciado da prova e uma folha de papel onde, se for caso disso, devem fazer a sua alegação por escrito. Seguir-se-ão as seguintes regras: - cada aluno fará a sua
revisão de
prova individualmente e terá 20
minutos para, por escrito, justificar
fundamentadamente a sua alegação; |