Análise Complexa e Equações Diferenciais — 1º Semestre de 2015/2016
MEEC




Regras da Avaliação de Conhecimentos



Sumário

A avaliação escrita desta disciplina compreende um 1º Teste e um 2º Teste, cada um com a duração de 90 minutos, que poderão ser repetidos, pelos alunos, de acordo com as regras abaixo descritas. As classificações superiores a 17 valores deverão ser defendidas em prova oral.

Testes em data regular

Os dois testes que compreendem a avaliação escrita deverão ser preferencialmente realizados nas datas regulares, que são 31 de Outubro de 2015 e 19 de Dezembro de 2015. A nota de cada teste será atribuída na escala de 0 a 10 (com precisão atá às décimas). A nota escrita é a soma das notas do 1º e do 2º Testes, arredondada às unidades.

Testes de Recuperação

O aluno pode optar por repetir um ou ambos os testes, na data de 25 de Janeiro de 2016. Para tal, é obrigatória a inscrição prévia na prova. Caso o aluno recupere apenas um teste, a nota do mesmo prevalecerá sobre a nota do teste correspondente em data regular apenas se lhe for superior. Caso o aluno recupere dois testes, a classificação escrita do conjunto dos dois testes de recuperação prevalecerá sobre a classificação escrita dos testes realizados em data regular somente se lhe for superior. A opção pela realização dos dois testes de recuperação é equivalente à submissão a uma prova de exame final.

Classificação das provas escritas e classificação final

A aprovação requer uma nota escrita igual ou superior a 10 valores, não havendo nota mínima nos testes.

A classificação dos alunos não reprovados e avaliados coincidirá com a nota escrita, sempre que a mesma for inferior ou igual a 17 valores.

É atribuida a menção de "não avaliado" aos alunos que não entregarem pelo menos uma das versões (regular ou de recuperação) das duas provas que constituem a avaliação escrita. É atribuida a menção de "reprovado" a um aluno avaliado que tenha obtido classificação inferior a 10 valores.

Prova oral

Os alunos com nota escrita superior a 17 valores serão seleccionados para prova oral, sendo que uma classificação superior a 17 valores apenas pode ser obtida por realização desta prova. Os alunos seleccionados que decidam não realizar a prova oral serão classificados com 17 valores.