Análise Complexa e Equações Diferenciais — 1º Semestre de 2020/2021
MEEC




Regras da Avaliação de Conhecimentos



Aviso

O método de avaliação que se apresenta de seguida, está condicionado à situação actual de pandemia.

Sumário

A avaliação escrita desta disciplina compreende um regime de avaliação contínua, com testes escritos de curta duração a decorrer nas aulas práticas e um teste adicional para aferição das classificações superiores a 15 valores. O aluno poderá também realizar um exame tradicional durante a 2ª época de exames. As classificações superiores a 17 valores serão atribuídas após prova oral.

Avaliação Contínua

Haverá 4 testes escritos presenciais de avaliação contínua (cada um com 35 minutos de duração) a realizar nas aulas práticas (para o turno A e para o turno B a lternadamente). Cada teste valerá 20 valores; no final, será calculada a média das três melhores notas, designada por T.
Se T for menor ou igual a 15, então T será a classificação final da 1ª época de exames.
Se T for maior que 15, então a classificação final da 1ª época será o máximo entre 15 e a nota de um teste escrito adicional, a realizar durante a 1ª época de exames. Apenas serão admitidos a esta prova adicional os alunos com T maior que 15.

2ª Época de Exames

Na 2ª Época terá lugar uma prova escrita de exame com as características usuais (com a duração de 3h).

Classificação final

A aprovação requer uma classificação escrita (obtida em avaliação contínua ou 2ª época) igual ou superior a 10 valores. A classificação dos alunos avaliados e não reprovados coincidirá com a das provas escritas nos casos em que for igual ou inferior a 17 valores.

Prova oral

Os alunos com classificação das provas escritas maior que 17 valores serão seleccionados para uma prova oral, da qual poderá ou não resultar uma classificação final superior a 17 valores. Os alunos seleccionados que optem por não realizar a prova oral serão classificados com 17 valores.

Melhoria de nota

Os alunos que pretendam inscrever-se na Secretaria para efeitos de melhoria de nota poderão efectuar provas de avaliação antes da sua inscrição formal.