ANÁLISE MATEMÁTICA I 04/05

1º semestre de 2004/2005

Avaliação de conhecimentos

Exames finais

Haverá duas datas de exame final escrito. A duração de cada um dos exames é de 3 horas.

Cada exame é classificado com um número inteiro entre 0 e 20. A nota final dos provas de exame é a melhor das duas classificações (NE).

Avaliação contínua (NAC)

Haverá uma componente de avaliação contínua cujo resultado será expresso numa nota (NAC) que terá um valor inteiro de 1 a 4. Esta componente resultará da apreciação semanal de séries de exercícios resolvidas pelos alunos e da apreciação do trabalho desenvolvido pelo aluno na aula prática. As séries de exercícios a entregar serão indicadas na página da disciplina e recolhidas na aula teórica da segunda feira da semana seguinte. Só serão classificadas séries de exercícios de alguns alunos em cada semana e em cada uma destas só alguns problemas. A indicação de quais os alunos que entregarão os exercícios resolvidos só será feita na aula teórica referida.

Nas aulas práticas os alunos trabalharão preferencialmente em grupos de 4 ou 3.

O docente das aulas práticas manterá fichas dos diversos grupos com fotografias dos alunos, exercícios-teste entregues, corrigidos, e respectivas classificações, observações sobre o trabalho desenvolvido, etc. Para evitar erros de identificação a entrega de fotografia é obrigatória.

Uma classificação final de 3 ou 4 implica, pelo menos, presença e trabalho assíduos, resoluções entregues atempadamente e com um mínimo de qualidade, domínio dos métodos empregues nas resoluções,...

Os alunos deverão verificar o lançamento da classificação da avaliação contínua até à data de realização do primeiro exame.

Nota final

Os alunos com NAC < 8 estão automaticamente reprovados. Para NAC maior ou igual a 8 a classificação final é calculada em função de NAC e AC de acordo com a tabela seguinte:

Tabela de cálculo de classificações finais
NAC
NE1234
8RepRepRep10
9RepRep1011
10Rep101112
18OralOralOralOral
19OralOralOralOral
20OralOralOralOral

Provas orais

Se a indicação na tabela precedente fôr Oral o aluno deverá apresentar-se a uma prova oral. Se o não fizer, a sua classificação na disciplina será 17 valores.

Melhorias de notas

Os alunos que desejem melhorar a nota final desta disciplina devem seguir as disposições no regulamento de inscrições em vigor. Para melhorias de nota relativas ao semestre anterior não se considera a classificação de avaliação contínua.

Inscrições para exames

Não haverá inscrição para provas exames nesta disciplina. Contudo, os alunos têm de consultar as vitrines da disciplina no dia de cada prova ou a página da disciplina a partir da véspera para determinar a sala a que se devem dirigir.

Identificação pessoal

Os alunos só podem apresentar-se a provas munidos de Bilhete de Identidade, Passaporte ou cartão de aluno do IST.

Última actualização: 2004/09/16 às 23h 44m WET.